logo transparente mini.png
CONSELHO NACIONAL DOS GESTORES DE SEGURANÇA
arte cngs.jpg
Amparado pelo Decreto-Lei nº 1.402 de 5 de Julho de 1939,  foi idealizado em 08/05/2014, registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas – RCPJ da cidade do Rio de Janeiro - RJ em 31/01/2019. Inscrito no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas / Ministério da Fazenda sob o nº. 32.621.840/0001-68.  Com atividades classificadas no CNAE: Organizações Associativas Profissionais - 94.12-0-99 e Atividade de Educação/Ensino - 85.31-7-00, 85.32-5-00, 85.33-3-00, 85.41-4-00 e 85.42-2-00.
                                                                  Nossa Entidade 
O  CNGS é um espaço institucional de participação dos Agentes, Profissionais e Gestores da Segurança Pública e Privada. Aberto à participação de lideranças da sociedade civil e tem como um de seus pilares estatutários o objetivo de ouvir, debater, e apresentar propostas que auxiliem na busca de melhorias e aperfeiçoamento dos princípios e das diretrizes orientadoras que regem as políticas nacionais de Segurança Pública e Segurança Privada no Brasil.
 
Também temos como vocação em nosso DNA a atividade de ensino, onde colocamos à disposição de nossos associados e população em geral cursos livres, técnicos, superiores e de extensão na área de segurança pública e privada.

A experiência e os grandes desafios enfrentados dia a dia no combate à criminalidade no país é o maior exemplo de demonstração ao Governo, Órgãos de Segurança Pública, e a Sociedade Civil sobre a indispensável e relevante importância da integração de competências e efetiva participação social na formulação de políticas e ações que visem minimizar a sensação de insegurança que domina hoje as pequenas e grandes cidades do Brasil.
Nossa Missão
Principais Objetivos
A missão do CNGS é atuar como um espaço de referência e cooperação técnica na área de conhecimento e aperfeiçoamento metodológico, teórico e operacional das atividades dos Profissionais da Segurança Pública e da Segurança Privada. Bem como, contribuir em ações e projetos que otimizem a valorização e o bem comum da sociedade e dos direitos sociais.
Logo CNGS.png
Dentre os principais objetivos do CNGS estão os de promover a integração e fomentar a troca de conhecimentos entre os Profissionais dos setores de Segurança Pública e Segurança Privada, a fim de:

  - Buscar a valorização, potencializar o aperfeiçoamento profissional, oferecer amparo e representação jurídica às carreiras dos Profissionais de Segurança Pública e Privada.

   - Desenvolver políticas sociais que visem uma contribuição efetiva do Profissional de Segurança Pública e Privada para a sociedade.

    - Difundir as práticas de promoção dos Direitos Humanos na busca das garantias constitucionais pautadas na dignidade e segurança do cidadão e da sua família.
 
Principais Beneficiários 
* Profissionais de Segurança Privada /Empresarial 
* Agentes Operadores de Segurança Pública
* Acadêmicos das áreas de ciências sociais e jurídicas, com ênfase em Segurança Pública 
* Instituições de Ensino, Entidades de Classes e Associações ligadas à área de Segurança
Outros Beneficiados
* Empresas do setor de Segurança Privada
* Jovens e Adolescentes atendidos por nossos projetos sociais
* Empresários e Comunidade participantes de nossos programas de promoção da Segurança Pública e Cidadania
* Sociedade atendida por nossos programas e projetos sociais

 

   Cadastre seu e-mail   

Entre em contato conosco e realize seu cadastro para receber nossa newsletter.